Thaíde: 30 anos mandando a letra

GILBERTO YOSHINAGA

por
R$35,00
comprar

Sinopse

"Um dos pioneiros do rap brasileiro, Thaíde, hoje também conhecido por seu trabalho como ator e repórter televisivo, está celebrando 30 anos de carreira. Nessa trajetória escreveu perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos.

Organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, este livro traz 30 letras de rap de Thaíde comentadas e contextualizadas. Assim, podemos conhecer as diferentes circunstâncias, acontecimentos, experiências e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas.

Não é exagero afirmar que essas letras contam boa parte de nossa história, sobretudo sob o ponto de vista da periferia, da população pobre/oprimida e do povo afro-brasileiro.

Mais além, elas também trazem denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip- hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro, entre outras.

Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, mostrado nos cartões-postais nem reportado nos meios de comunicação convencionais."

ESPECIFICAÇÕES

  • Brochura: 160 Páginas
  • Editora: NOVO SECULO EDITORA; Edição de: 01 de Agosto de 2016
  • Idioma:  Português
  • ISBN-10: 8542809121
  • ISBN-13: 9788542809121
  • Dimensões do produto: 18 x 1,0 cm x 21 cm
  • Peso de envio: 100 g

Avaliações

0

Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
(0)
Não há comentários para este produto.

Faça você a sua avaliação sobre este produto

Sua avaliação para este produto*

Produtos Relacionados