Princípios herméticos consciência

JOSE PEDRO ANDREETA

Sinopse

Eis o livro que desvenda, sob o ponto de vista da ciência, os conhecimentos milenares expostos no Caibalion e no Símbolo Perdido de Dan Brown.

Aqui o encontro da ciência com a sabedoria antiga oferece um diálogo surpreendente e rico para o leigo. É o passado e o futuro se dando as mãos para corajosamente romper as fronteiras e estabelecer a verdadeira comunicação entre o visível e o invisível, libertando o pensamento dos dogmas e dos preconceitos. O verdadeiro cientista é filósofo, pois sabe que seu conhecimento são conceitos provisórios que servem como indicações para as viagens ao desconhecido. A Física Quântica dá atualmente as ferramentas para desvendar esses mistérios e o avanço acelerado da ciência promete uma liberdade cada vez mais ampla para os voos do pensamento humano. O leigo não precisa se assustar, pois o livro o conduz cuidadosamente, por imagens e relatos, a vislumbrar esse mundo novo e maravilhoso e ao mesmo tempo tão antigo. Depois dessa leitura, você jamais tornará a olhar para o céu como antes.

Nos estudos, seguiram caminhos diferentes. Ela se formou professora primária e possui curso superior em Direito. Ele se formou Bacharel em Física, na PUC de SP, é Mestre em Física Aplicada, no Instituto de Física de São Carlos - USP, desenvolveu a sua Tese de Doutorado nos laboratórios da IBM, em Ruschlikon - Suíça e programa de Pós-doutorado, IMI - Industrial Materials Institute, em Montreal, Canadá. Atualmente é Professor Associado Livre-Docente, do Instituto de Física de São Carlos - USP. Tiveram a oportunidade de residir em e de visitar diversos países, como Alemanha, Suíça, França, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Itália, Portugal.

A partir dos anos 1990, ambos começaram a se dedicar aos estudos sobre a realidade do homem perante os conceitos rígidos e objetivos (mas mutáveis) da ciência, em relação a verdades permanentes da filosofia e em relação às leis subjetivas e flexíveis do psiquismo humano e do direito. Os resultados da convergência dessas abrangentes áreas do conhecimento humano proporcionaram o desenvolvimento de diversos ensaios versando sobre os mais variados temas relacionados com a ciência moderna e a filosofia. Esses ensaios foram publicados em 2004 no livro Quem se atreve a ter certeza? – A Realidade Quântica e a Filosofia pela Editora Mercuryo,

ESPECIFICAÇÕES

  • Capa comum: 248 páginas
  • Editora: Novo Século; Edição: 1ª (12 de março de 2010)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8561080078
  • ISBN-13: 978-8561080075
  • Dimensões do produto: 22,4 x 16 x 1,2 cm
  • Peso de envio: 381 g

Avaliações

0

Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
(0)
Não há comentários para este produto.

Faça você a sua avaliação sobre este produto

Sua avaliação para este produto*

Produtos Relacionados