Box Vampiros, Beatles e brasas

Ademir Luiz

Autor foi indicado ao Prêmio Capes de Teses 2009 e vencedor dos prêmios literários Cora Coralina 2002 e Hugo de Carvalho Ramos 2014.

por
R$79,90
comprar

Sinopse

   Ademir Luiz pode ter destruído sua infância e, talvez, você não saiba. Ele é o criador da Teoria do Chaves, que defende que a vila do famoso seriado mexicano é uma representação do inferno. O texto original viralizou, correndo o mundo. Teve milhões de leitores, gerou centenas de artigos-resposta, vídeos, podcasts e traduções.

   Este é apenas um exemplo da verve polêmica do autor, que pode ser encontrada mais uma vez no livro de ensaios Brasil 17.1 – uma análise irônica do processo que levou o Brasil do capitão Nascimento ao capitão Bolsonaro. Ademir Luiz analisa com ironia nossa era marcada por ídolos medíocres e intelectuais nutella, mostra que Lula e Bolsonaro são vendedores de carros usados, que Chico Buarque perdeu sua divindade, Mauricio de Sousa é o maior educador brasileiro, Paulo Coelho deveria ser professor na escola do Harry Potter e muito mais.

   O Brasil, nação com brasa no nome, também é tema da obra de ficção de Ademir Luiz, Fogo de Junho, que se passa durante as grandes manifestações de rua de 2013. O intuito é que a obra seja “um romance de geração para geração sem romance”. O livro ganhou a bolsa de publicações Hugo de Carvalho Ramos, o prêmio literário mais antigo do país, criado em 1944.

   Mas, nem só de realismo histórico vive o homem. Os contos do livro O Beatle palestino e outras pequenas histórias da grande história apresentam diferentes visões para fatos e personagens consagrados. Algumas delas mostram que talvez os Beatles possam realmente ser mais populares que Jesus Cristo; que o cadáver enforcado que pensam ser de Judas pode ser de qualquer pessoa; que Sherlock Holmes é um ignorante.

   Esse coquetel de temas é apenas uma preparação para o inusitado universo ficcional do romance Hirudo Medicinallis, vencedor do Prêmio Cora Coralina. Trata-se de uma movimentada aventura envolvendo falsos vampiros que percorrem as ruas de uma cidade imaginária “cheia de bibliotecas e onde a vida vale muito pouco”; o fantasma de um cineasta maldito; falsários e ladrões internacionais; gangues urbanas; o túmulo de Jim Morrison; o roubo da Mona Lisa e muito, muito cinema.

ESPECIFICAÇÕES

  • Capa comum: 816 páginas
  • Editora: NS; Edição: 1 (19 de maio de 2021)
  • Idioma: Português
  • ISBN-13: 9786555611625
  • Dimensões do produto: 21 x 14 x 4 cm
  • Peso de envio: 1,1kg

Avaliações

5

Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
(2)
Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
O Ademir é o JK das letras em Goyaz.
ADALBERTO DE QUEIROZ
Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
Ansiosa para ler todos!!! Acompanho o trabalho do Ademir a um tempo, uma otima pedida para quem gosta de ironia e de sair da zona de conforto.
Talissa Coelho

Faça você a sua avaliação sobre este produto

Sua avaliação para este produto*

Produtos Relacionados