Você está em:

Perdendo a metade de mim

Achel Tinoco

Sinopse

Estudos mostram que deixar de ser obeso implica em mudanças na maneira de agir e na vida como um todo. E, ao reorganizar-se e estruturar-se novamente, frequentemente a pessoa emagrecida necessita de ajuda. O trabalho psicológico pode auxiliar o paciente a conhecer e a compreender melhor a si mesmo, envolvendo-o e tornando-o responsável pela vivência de uma nova identidade e estimulando a sua participação efetiva no processo de emagrecimento.

PERDENDO A METADE DE MIM conta a história de Maria Fernanda, uma mulher como tantas outras que desde a adolescência sofre com a balança. Aos 9 anos, já toma anfetaminas e aos 15 está viciada, mesmo assim não consegue manter o peso num nível aceitável, e sofre com isso. A balança é sua escravocrata, ou melhor, sua diva. Precisa de uma solução imediata: a gastroplastia. Daí as implicações e as complicações que podem advir com a cirurgia: o pós-operatório, as dificuldades, a readaptação à nova vida, o resultado. Antes disso, todo o histórico familiar: infância, namoro, casamento, filhos.

O livro teve o acompanhamento técnico do Dr. Erivaldo Alves, do NTC (Núcleo de Tratamento e Cirurgia da Obesidade) que fez mais de 3.600 cirurgias em Salvador com absoluto sucesso.

ESPECIFICAÇÕES

  • Brochura: 104 Páginas
  • Editora: NOVO SECULO EDITORA; Edição de: 08 de Dezembro de 2009
  • Idioma:  Português
  • ISBN-10: 8576792901
  • ISBN-13: 9788576792901
  • Dimensões do produto: 14 x 0,8 cm x 21 cm
  • Peso de envio: 440 g

Avaliações

0

Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
(0)
Não há comentários para este produto.

Faça você a sua avaliação sobre este produto

Sua avaliação para este produto*

Produtos Relacionados