Você está em:

Mês das Mulheres - Anne Valerry
08/03 - Dia Internacional das Mulheres

Anne Valerry

Com a pretensão de dar cada vez mais voz às mulheres, convidamos três autoras para participar da nossa campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Conheça a próxima autora convidada para  participar da nossa campanha, Anne Valerry.

Anne Valerry aprecia a leitura e desde a sua meninice esteve envolvida com livros românticos e filosóficos. Foi bailarina, coreógrafa e professora de dança. É educadora e diplomada em Letras – Português/Espanhol. A perda do pai e do irmão a impulsionou a expressar a dor por meio da escrita, transformando-a em obras. Escreve romances, crônicas, contos, histórias infantis e poesias. Anne ganhou sete prêmios no concurso literário Paulo Setúbal e é autora dos romances A Dama das Lavandas e O Retrato de uma Paixão. Gosta de assistir séries românticas e de ler romances de época. Atualmente, vive com a família no interior de São Paulo e escreve intensamente.

Conheça mais sobre a inspiração da autora para escrever seu livro A Dama das Lavandas e O Retrato de uma Paixão, publicados pelo Grupo Novo Século.


A dama das lavandas

À princípio pensei em escrever sobre rosas, no entanto, a imagem das lavandas florindo em pleno campo, em Provence, me arrebatou. Logo, pensei em criar uma personagem que tivesse beleza e fosse determinada. Surge então, Victoire Martinet, a jovem jardinista e, em seguida, Maurice Bourguignon, um magnata vinicultor sedutor e milionário que chega para incandescer a história. 

Mais do que um livro de romance de época, ele traz ensinamentos reais sobre a vida. Nesse enredo, há a transmissão de lições importantes sobre empoderamento feminino e ainda atenta as mulheres em relação às escolhas para o futuro. A obra também consegue misturar uma excitante história de desejos arrebatadores com uma pitada de humor que conquistará você, querida leitora.


O Retrato de uma paixão

No despertar de uma manhã, um passarinho me segredou uma ideia extraordinária. Nasce assim, O Retrato de Uma paixão, o primeiro livro de uma trilogia, onde eu destaco a história de 3 irmãs talentosas e que dá início à uma série romântica fascinante. 

Divertido, vívido e envolvente, esse romance tem o formato dos adoráveis romances de época, que nós, mulheres, amamos, além de marcar o desabrochar do primeiro amor em plena juventude com algumas particularidades que serão encontradas no recheio da história.

A mulher talentosa pode e deve buscar o seu lugar na sociedade, assim como ter o direito de triunfar na conquista de uma vida inteira de felicidade ao lado do homem amado, mesmo passando por infortúnios? 

O que vale mais? Estar apaixonada ou lutar por sonhos idealistas? Com essa questão, que eu, como autora, desejo que esse romance se torne um clássico feminino e me proponho em deixar o meu registro em favor das mulheres empoderadas no coração da literatura.

 Clique aqui e veja mais sobre as obras da autora.