Você está em:

"O Grande Irmão está de olho em você"
Resenha -
@booksdafer


 Já imaginou ser filmado 24 horas por dia? Como em um reality show? Essa é a   realidade do mundo de 1984, inclusive o Big Brother foi inspirado nele.

 Vamos conhecer o mundo distópico de 1984 através de Winston Smith, um   homem solitário de meia idade, que trabalha para o Ministério da Verdade,       reescrevendo e alterando fatos da história, conforme os interesses do "Partido".

 A história se passa um um mundo distópico onde as pessoas estão presas   sobre o regime totalitário vigente.

 Winston vive na Oceania, uma das três nações existentes, as outras são   Eurásia e Lestásia, sempre em guerra umas com as outras.

 O "Grande Irmão" governa o Partido, que controla a tudo e a todos. São várias   "Teletelas", filmando e espionando as pessoas 24 horas por dia.

 Winston sente no fundo de sua alma que nem sempre o mundo foi assim, mas   tenta não pensar muito nisso e no trabalho que faz, pois é "Crimepensar".


O livro possui todo um vocabulário próprio, a Novilíngua. O lema do partido é "Guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força".

As pessoas que se rebelavam contra o regime totalitário eram "Vaporizadas", ou seja, desapareciam sem deixar vestígios. Ou então, quando o crime cometido era menor, elas eram torturadas e reeducadas para voltar a viver em sociedade.

Não vou comentar mais sobre o livro para não estragar a experiência de leitura de quem ainda não leu, mas digo com toda certeza que é um dos melhores livros que eu já li e estou amando reler nessa edição.

Já conhecem essa história? Achariam assustador ser filmado e controlado o tempo todo?


@booksdafer