Você está em:

A revolução dos bichos
Resenha -
@booksdafer

 O livro traz uma alegoria entre os animais da fazenda do Sr. Jones e o   regime  totalitário.

 Os animais da história falam e pensam. Após muitos anos de submissão ao fazendeiro,   eles resolvem se unir para tomar o   controle da fazenda e de suas vidas.

  Na granja do Solar, os bichos nutrem a esperança de trabalharem sem serem   explorados. Os líderes criam as regras que   pretendem implantar após tomarem o poder,   mas rapidamente surgem divergências entre eles. A partir daí podemos       analisar como   surge um golpe político e como os líderes tiranos agem.

  A alegoria mostra como a falta de informação e de educação, pode fazer com que a população seja facilmente manipulada,   aumentando as desigualdades econômicas e   sociais.

 O livro é uma Distopia. Toda a ideia da revolução dos animais, surge de um dos porcos  da fazenda, chamado Major.

  Os porcos eram mais instruídos e por isso lideram a revolução. As intenções do Major,   eram de igualdade e extinção das   injustiças, mas após sua morte, logo no início do livro,   seus ideias tendo sido colocados em práticas por animais de caráter duvidoso, faz com   que o novo regime vigente que eles implantaram na fazenda, se torne tão totalitário, ou melhor, pior, que o regime de antes.

Com uma linguagem simples o livro traz uma crítica aos regimes totalitários e continua sendo extremamente atual.