Hybris: Inteligência Artificial e a Revanche do Inconsciente

Alessandro Candeas

por
R$39,90
comprar

Sinopse

COMO SERÁ QUANDO A A.I. FOR TÃO PRESENTE QUANTO A ENERGIA OU A INTERNET?
Segunda metade do século 21. Superabundância de tecnologia e informação. A previsão da singularidade se confirmou. As máquinas são mais inteligentes que os homens. A sociedade
está estratificada em quatro níveis.
É nesse cenário que se encontra Jason, um menino de 7 anos com síndrome de Down. Por escolha de sua mãe, que preza pelo lado humano e natural do mundo, ele pertence ao
grupo dos excluídos digitais. Até o momento em que se vê obrigado a lutar com a Autoridade Central, contrária à sua condição. É quando ele passa a ter sonhos enigmáticos, que anunciam uma guerra de titãs cibernéticos e saídas para a sociedade fragilizada. Ele se une a dois jovens pesquisadores, que o ajudam a esboçar uma revanche do inconsciente, fundamental para a sobrevivência da espécie humana.
Este é um livro para os amantes da ficção científica, da relação entre homens e máquinas, da dialética consciente-inconsciente, da espiritualidade e da crítica à extrema racionalidade e ao autoritarismo técnico-científico. E um alerta: “hybris”, no teatro clássico grego, é o ato de ultrapassar uma linha proibida; a singularidade da inteligência artificial seria essa linha?

Sobre o autor:
ALESSANDRO CANDEAS nasceu no Recife em 1966. É embaixador, doutor pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris e professor do Instituto Rio Branco.

ESPECIFICAÇÕES

  • Capa comum: 256 páginas
  • Editora: Novo Século; Edição: 1 (10 de outubro de 2018)
  • Idioma: Português
  • ISBN-10: 8542815076
  • ISBN-13: 978-8542815078
  • Dimensões do produto: 20,8 x 13,6 x 1,4 cm
  • Peso de envio: 99,8 g

Produtos Relacionados