Você está em:

Sinopse

Tecnologia robótica, petabytes, Direito Eletrônico. Esses termos fazem parte do cotidiano de Edwardo, um jovem que vive em uma sociedade ultratecnológica em que o controle da informação tornou-se o meio de referência para todos. Programador virtual, ele tem uma vida estabilizada, já que suas preocupações resumem-se ao trabalho, ao relacionamento amoroso com Sílvia, biogeneticista, e à amizade antiga e franca com Jânio, professor de História Moderna e especialista na teoria do Condão.

No entanto, ao presenciar, involuntariamente, o assassinato de dois jovens por drones responsáveis pela segurança pública, sua vida passa a correr risco. Robôs-homicidas? Uma possibilidade que soa impossível para um software instruído a tarefas-padrão e funções extremamente mecânicas.

Pelas regiões do Brasil, Edwardo arrasta Jânio e Sílvia em uma busca incessante para desvendar o crime. Só que, quando o trio descobre que essa investigação envolve vários fatos obscuros que influenciaram o atual nível de desenvolvimento dessa sociedade, uma nova realidade se revela de forma estarrecedora.


ESPECIFICAÇÕES

  • Brochura: 400 Páginas
  • Editora: TALENTOS DA LITERATURA BRASILEIRA; Edição de: 28 de Maio de 2015
  • Idioma:  Português
  • ISBN-10: 8542804584
  • ISBN-13: 9788542804584
  • Dimensões do produto: 14 x 2,8 cm x 21 cm
  • Peso de envio: 440 g

Avaliações

4

Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
(1)
Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela Ícone Estrela
O que era pra ser só mais uma ficção científica sobre um futuro não muito distante ganha destaque quando inserimos o Brasil como plano de fundo. Em Condão o autor coloca em cenário um território brasileiro totalmente desenvolvido nas áreas de saúde, economia, educação e segurança. Parece um sonho, mas a trama se desenvolve ao passo que ao homem que a população confia como líder está para pôr em prática seu estudo de unir seres humanos a máquinas.

Do meio pro final é que a coisa começa a pegar fogo e você não quer parar de ler! Muita aventura, ação, e coisas que hoje imaginamos impossíveis acontecem nesse livro. Gostei muito do trio inicial composto por Ed, Silvia e Jan e pelos parceiros que foram se juntando a jornada, personagens inteligentíssimos, cada um a sua maneira, contribuíram e muito para o desenvolvimento da história.

Sabe aquela sensação de que a gente esquece de respirar? Pois é, fiquei bem assim no final com o plot twist bombástico que o autor joga no nosso peito!
@blogmistoquente

Faça você a sua avaliação sobre este produto

Sua avaliação para este produto*

Produtos Relacionados